quinta-feira, 19 de maio de 2011

Me

Costumo escrever e escrever, mais até hoje, não parei pra falar de mim, Mariana. É uma coisa extremamente complicada pra mim, porque, não consigo me definir, me limitar a uma coisa. De onde vim? Pra onde vou? O que faço aqui? Tenho amigos de verdade? Essas perguntas só serão respondidas ao final de uma vida, mais eu passo a minha vida tentando buscar essas respostas, é tão estranho escrever em 1° pessoa, estou acostumada a escrever SOBRE algo, algum tema, sempre na 3° pessoa. Minha vida real começou quando meus pais se separaram, me deu uma luz, me acendeu os olhos, comecei a enxergar as coisas de uma maneira diferente, porque, comecei a passar por problemas, que, até então, não tinha passado, eu só ia pra escola, brincava com meus amiguinhos, chegava em casa e tinha aquela comidinha deliciosa da minha mãe, tudo pronto, a casa arrumada, derrepente, meu pai se foi, eu não tinha mais aquele beijo de boa noite do meu querido todos os dias, as brigas entre eles me deixaram confusa, foi aí que tudo começou: mudei de escola, fui pra uma escola pública, quando me deparei com uma realidade completamente diferente da que eu estava acostumada a viver, surtei, virei rebelde, me envolvi com os maloqueiros por aí, amizades ridículas, mais tudo isso passou. Mudei de cidade, fui morar com meus avós, nessa época, eu sentia raiva da minha mãe, achava que tudo aquilo acontecia por culpa dela, eu era imbecíl mesmo, mais é engraçado, como o tempo me mudou, ele transforma a gente, só ele mesmo, pra mostrar pra nós próprios que a vida não é como a gente quer, que ela acontece, enfim, voltei pra SP, meu verdadeiro berço, os braços da minha mãe, que, não existe melhor. Comecei a trabalhar, conheci meu ex namorado, que também foi uma parte importantíssima para o meu crescimento emocional, amadureci completamente, descobri que não precisamos de ninguém pra ser feliz, eu já sabia disso, mas, quando estava com ele, era o tipo de uma dependencia sem fim, mais ela chegou ao fim. Sou uma pessoa extremamente racional sabe, prefiro agir com a cabeça do que com o coração, fazer o que, nasci assim, mais gosto de ser assim, consigo tomar minhas decisões no meu tempo, no tempo que eu acho que é certo pra mim. Não gosto de regras, acredito que toda regra tem sua excessão, que, não é porque você namora que necessarimente tem que andar de mãos dadas na rua, que precisa ir pra algum lugar sempre com seu namorado, sai fora, não sou assim, sou acostumada a ser sozinha, gosto de ser sozinha, quando estou com alguém, ajo da mesma forma, só que a diferença é que tenho alguém. Eu acho que cada um tem que ter seu próprio tempo, sozinho, é tão bom quando eu paro pra refletir sobre minha vida, sobre o que ando fazendo, sobre minhas atitudes, então, acho que todos deveriam fazer o mesmo, ter seu próprio tempo consigo mesmo. Hoje em dia, acredito que eu esteja passando pela melhor e mais gostosa fase da minha vida, tem vezes que eu quero fazer logo meus tão esperados 18 anos, mais tem horas que tenho vontade de dar um STOP no tempo e viver isso pra sempre, ter meus amigos, aqueles otários que eu amo tanto, minha mãe linda, meu emprego, que tenho o melhor chefe que se possa imaginar, sei lá, minha adolescencia, todo mundo passa por isso um dia, eu to passando, tá tão bom. Várias experiências, várias decepções, a vida né.  Só sei que, por um minuto, isso tudo, parece não existir, mais existe, estou aqui, viva e feliz, pretendo continuar assim por muitos e muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário