quinta-feira, 29 de setembro de 2011

AUTOR DESCONHECIDO

Ah, o álcool. Quem nunca o provou e viu que é legal estar em um estado supostamente mais leve...
Sim meus companheiros, é bom estar embriagado, porém, numa breve pesquisa que fiz entre as pessoas que já estavam alcoolizadas, perguntei: porque as pessoas bebem? Algumas bem hostis responderam, "porque quero", outras me disseram que a razão pela qual o fazem é para se divertir, lazer, e um pouco delas me falaram que era para esquecer os problemas, mas em resumo, quase todos foram unânimes. Bebe-se para ter prazer.
Porque é um prazer?
Dentro de nosso organismo, o álcool possui um efeito sedativo que age diretamente no sistema nervoso autônomo, (que controla funções como a respiração, circulação do sangue, controle de temperatura, digestão e o equilíbrio das funções de todo o corpo), provocando relaxamento nos músculos. Por isso é que o bebum fala com dificuldade.
O álcool também prejudica a capacidade de julgamento, ou seja, independente da pessoa ter bebido muito ou pouco, ela apresentará falhas em sua coordenação motora; contudo, ela terá a sensação de que nada lhe sai do controle, e é ai que está o risco. Entretanto, em pequenas doses, a influência da bebida alcoólica geralmente pode ser um pouco estimulante pelo fato desta relaxar a tensão diária e de fazer com que as pessoas se sintam mais abertas com os outros.
Os especialistas se esforçam em buscar a causa da questão, e dentre muitos outros fatores, destacam a gigantesca influência da propaganda bem produzida, veiculadas pela mídia, especialmente na televisão. As mensagens são um fortíssimo apelo para a ingestão da bebida, que ficam impregnadas no subconsciente de telespectador.
Quem bebe então é uma “marionete”? Cabe a cada um julgar o seu status com relação ao alcoolismo. Mas...
Vejo as pessoas bebendo porque querem criar um mundo em torno de si que seja inabalável, se tornar um “Dante”, mas na verdade as condições psicológicas e motoras estão abaladas e sombrias. Não digo isso para assustar, mas beber pode até ser divertido, dar prazer ou até mesmo ocupar o tempo, te deixar mais espontâneo, etc., mas, podemos encontrar prazer em outras atividades que são menos destrutivas para o organismo, como por exemplo, ler um livro, conversar com alguém, ajudar um ente querido ou até mesmo quem não conhecemos, e mais um milhão de possibilidades que nós podemos escolher fazer acompanhados com os mesmos amigos que estariam estragando a vida bebendo.
Enfim, Brindemos! Pois que seja feita a vontade de nossa diversão!
Eu bebo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário